Notícia - "Reindustrialização é fundamental para o crescimento do Brasil", afirma Luiz Marinho

Em palestra nesta terça-feira (07) durante sua participação no painel “Desenvolvimento Econômico e Geração de Empregos”, dentro do seminário “O Papel do Estado no Desenvolvimento da Indústria Brasileira”, o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, afirmou que “a reindustrialização é fundamental para o crescimento do Brasil”. Promovido pela Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim) em parceria com o Estúdio Folha, o Encontro teve como objetivo fortalecer a chamada indústria das indústrias e de uma economia mais sustentável.

Em sua participação, o ministro fez um discurso sobre como materializar as oito missões da estratégia de reindustrialização brasileira, afirmando que a tarefa do Ministério do Trabalho e Emprego, neste cenário, é contribuir para que o Estado, democrático e desenvolvimentista, planeje e promova as transformações estruturais, proporcionando um padrão de vida e regularidade no modo de viver para todos e todas.

Marinho afirmou aos participantes que é um desafio cumprir a missão de desenvolvimento estratégico. “Temos que pensar em como gerar empregos que permitam salários que melhoram com os ganhos de produtividade. Para isso, é essencial à indústria gerar bons empregos, com melhores salários e  condições de trabalho, que possam ser espalhados para os demais setores da economia brasileira”, avaliou.

Além do ministro, o painel contou ainda com a participação de André Passos, presidente-executivo da Abiquim; Geralcino Santana Teixeira, presidente da Confederação Nacional do Ramo Químico (CNQ); Anderson Nassif, gerente da Associação Nacional dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis (Ancat); sendo mediado pela jornalista, Paula Cesarino Costa, do Estúdio Folha.



Fonte:  Ministério do Trabalho e Emprego / Foto: Allexandre Silva/Aescom-MTE - 08/05/2024


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.